Carne de churrasco, que tipos são melhores?

Para quem gosta de ter um bom churrasco, não há nada melhor do que saber quais são as melhores carnes para assar, pois dessa forma, as chances de que esse churrasco seja um sucesso serão muito maiores.

Portanto, vamos listar neste artigo quais são consideradas as melhores carnes para churrasco hoje, entre as mais populares e também entre as mais nobres, para que você saiba exatamente como escolher ao fazer seu churrasco.
Conheça as melhores carnes para churrasco:

Churrasco de Maminha

Considerado um dos mais saborosos de todos os churrascos, o booby é perfeito quando assado com um bom tempero de alho e sal grosso, mas também pode ser assado apenas com sal grosso.

O ideal é assá-lo em um grande espeto, pois desta forma ele pode ser assado uniformemente e pode ser servido em fatias finas, lembrando sempre de não deixar passar muito da ponta, já que entre o raro e o ponto seu sabor está dentro do ideal.

Barbecue de Contra-filé

Perfeito para quem quer fazer um churrasco simples e rápido, o filé de balcão deve ser servido em bifes grossos, pois se o corte for muito fino, o resultado será uma carne seca e queimada, perdendo o sabor. O ideal é temperar o striploin usando apenas sal grosso.

Churrasco de Picanha

O mais nobre dos churrascos, picanha é o favorito de quase todas as pessoas que gostam de um bom churrasco, sendo de preferência assado apenas com sal grosso, em pedaços grossos, o que lhe permite ser raro na sua parte interna.

Também pode ser assado com alho ou manteiga, mas a preferência nacional por esta nobre carne é servi-la apenas com sal grosso, para não alterar demasiado o seu delicioso sabor.

Chuleta na Churrasqueira

Também conhecida como bife, a chuleta é uma carne extremamente saborosa, com gordura em todos os lados e que deve ser cortada para assar em bifes grossos.

O tempero da chuleta deve ser apenas o sal grosso, para não alterar seu sabor suculento, e não deve ficar muito tempo no churrasco, pois o ponto ideal é logo acima do mal passado.

Churrasco de cupim

A melhor maneira de comer um pedaço de cupim é cozido, mas ele também pode ser assado na grelha, e o ideal é fazê-lo com o pedaço envolvido em camadas de papel selofane, para que a carne é cozida durante o processo. O tempero só pode ser sal grosso, mas também pode incluir alho.

Compartilhe com a galera...