Como fazer um churrasco bonito, saboroso e tradicional

Muitas pessoas gostam de participar de um bom churrasco, afinal, mais do que uma forma tradicional de preparar comida, o churrasco é um evento socializador que reúne as pessoas e as diverte.

E por isso, muitas pessoas que já participaram de um churrasco pelo menos uma vez em suas vidas expressaram o desejo de um dia fazer um churrasco bonito, saboroso e tradicional para amigos ou familiares.

Por isso, daremos dicas muito importantes para aqueles que querem saber como fazer um churrasco bonito, saboroso e tradicional, aqueles que são lembrados por anos e anos e que se tornaram referência entre amigos.

Os detalhes não se limitam à carne

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao local onde será feito o churrasco (laje, quintal, garagem, salão de festas, local, casa de praia), pois isso vai determinar como será feita a preparação de praticamente tudo.

Uma vez definido o local, você terá que observar detalhes que vão muito além da carne que será assada, tentando observar que tipo de som será tocado na reunião, que equipamento será utilizado, entre outras coisas, sempre tentando levar em conta quem vai participar do churrasco e de quantas pessoas estamos falando.

Isso será importante, pois, se o público for seu amigo, você pode deixar essa pedra que agrada a todos, ou algo mais adequado ao gosto musical dos presentes. Se for da sua família, o som pode ter que ser suavizado ou até mesmo eliminado (pode haver pessoas idosas).

Bebidas de Churrasco

Quase sempre, a principal atração em um churrasco, quando estamos falando de bebidas, será a cerveja, que pode ser uma boa marca de bom gosto mais fácil, pois neste tipo de evento, em muitos casos, o que vai contar será a quantidade.

Imagine seus amigos se entusiasmando com uma cerveja importada ou uma cerveja artesanal cara! Com certeza será um verdadeiro desperdício, então tenha isso em mente ao escolher a cerveja para o churrasco.

E quando se trata de bebidas, procure sempre garantir que pelo menos a caipirinha esteja presente, com duas versões para agradar a todos os gostos: vodka e gotas.

Para crianças e para quem não bebe bebidas alcoólicas, procure comprar refrigerante, sempre explorando o máximo de criatividade no momento da escolha, pois é sempre bom saber que há pelo menos 4 sabores diferentes disponíveis, em vez de apenas 1.

Churrasco de Carne

Este é o item mais importante, por isso, requer a máxima atenção da sua parte, o que nos leva a acreditar que deve escolher peças picanha, que têm sempre garantia de sucesso.

Procure temperá-la apenas com sal grosso, de modo a não alterar o seu sabor e a aproximar-se o mais possível do que se entende por churrasco tradicional.

Compartilhe com a galera...