Descubra como amaciar carne junto com abacaxi

Acredito que alguma vez você tenha ouvido falar em cima de como amaciar carne junto com abacaxi, porém no entanto vou deixar abaixo algumas dicas de receitas que eu acho ser bastante relevantes no momento do preparo do seu espetinho maravilhoso.

Em muitas circunstâncias, nos encontramos diante de apuros buscando amaciar qualquer carne dura, porém de modo nenhum queremos utilizar toda aquela química que está presente dentro de tempero industrializado que agente compra nos supermercados. Todavia isso hoje tem uma saída: o abacaxi !

Aquele fruto delicioso e de sabor intenso, e além disso, é a saída para este obstáculo.

A fruta é um símbolo das regiões tropicais (e nas subtropicais também). Os abacaxizeiros plantados fazer parte da categoria “Abacaxi Comosus”, posto que envolve muitas outras variedades frutíferas. Há além disso várias espécies selvagens, característicos ao mesmo tipo. O fruto, em que época onde ele está amadurecido, tem o sabor suficiente ácido e, em algumas circunstâncias, doce.

O abacaxi é bastante versátil, é capaz ser consumido natural quer industrializado, sob a forma com fatias ou extratos em calda, pedaços cristalizados, passa, caldo, xarope, geleia, solução em forma de licor, líquido fermentado e aguardente. O fruto retém certa quantia pequena de gordura e proteína. A Sua principal característica é a fibra, na versão solúvel e insolúvel. Para mais ele contém muitos nutrientes importantes para o corpo como potássio, bromelina, vitamina C, betacaroteno, cobre e zinco.

Como o abacaxi amacia a carne?

Uma vez que ele contém a bromelaína. Essa enzima quebra todas as moléculas da carne dura, agindo dentro de colágeno e miosina da fibra. Ela desenvolve-se o trabalho posto que geralmente é feito ao longo de nosso estômago, sem descontar o valor nutritivo da carne. Isso além disso acontece junto com o líquido posto que sai da casca do mamão papaia verde.

Como fez-se descoberto o aproveitamento da bromelina com intenção amaciar a carne?

Ao respeito de termos históricos, as enzimas entenrecedoras da carne eram regularmente injetadas sobre o músculo do animal a abater, até lá enquanto estava vivo. Atualmente ela é apenas manipulada na cozinha.

Como amaciar a carne junto com abacaxi? Vamos lá!

Abacaxi fatiado

Maneira de preparo: Corte fatias finas de abacaxi e coloque sobre os bifes.

Duração: Deixe atuar com 20 minutos até por volta de 4 horas, de acordo com do tipo de carne manipulada.

Purê de abacaxi

Estilo de preparo: Faça um purê junto com carne do abacaxi, gordura e sal à gosto e passe na carne.

Duração: Deixe descansar a mais ou menos por 20 minutos até por volta de 4 horas, de acordo com a forma e comprimento da carne. Caso a carne for em pedaço considerável, faça furos com a finalidade do purê penetrar e amaciar a parte interna.

Suco de abacaxi

Maneira de preparo: Bata certa fatia de abacaxi, de perto de 3 centímetros de espessura, no liquidificador misturada ao seu condimento favorito.

Duração: Deixe a carne passar junto com o condimento durante 4 horas e após isso faça uma abertura na carne contra as fibras dela, a fim de que ela de modo nenhum fique com consistência de uma borracha.

Que tipo de carne o abacaxi amolece?

Ele amolece qualquer tipo de carne, porém em cada tipo e peso necessita de um tempo de marinar específico.

Como amaciar junto com abacaxi é de preferência melhor do posto que usar amaciante com carne industrializada? Para o amaciante de carne industrializado há diversos produtos químicos e contém bastante sódio, dado isso usar o fruto é preferentemente melhor do que o que foi comprado sobre o supermercado. Todavia independente dos benefícios e malefícios concedidos durante cada um deles, os dois fazem cada um ele próprio o trabalho e provoca o próprio resultado de amaciamento.

Caso gostou de conhecer como se faz para amaciar carne junto com abacaxi, então aproveite todas estas dicas, porém no entanto, caso você queira conhecer mais sobre muitas outras formas de arrumar a carne com a finalidade de fazer um espetinho com perfeição, recomendo que conheça o Curso Mestre do Espetinho, porque é o mais extraordinário e melhor curso do mercado que algum tempo tem provas dadas sobre o tema.

Itens usados por abacaxi:

  • Descascar e comer
  • Descascar
  • Chupar
  • Fazer uma mosse de abacaxi
  • Nada detesto
  • Alimentar viado
  • Dar afta
  • Matar a fome
  • Alem de tudo, se comer
  • Fazer doce
  • Se alimentar
  • Comer
  • Fazer sorvete
  • Rechear bolo
  • Fazer suco
Compartilhe com a galera...