Farofa para churrasco, aprenda como fazê-lo aqui

Churrasco é uma das coisas mais agradáveis de se fazer, e a maioria dos brasileiros gosta de ter um bom churrasco para se divertir com amigos e familiares.

Mas para fazer um delicioso churrasco ainda mais saboroso, é preciso ter cuidado com os acompanhamentos para a degustação das carnes, e de todos os acompanhamentos, um que não pode faltar de forma alguma é a farofa de churrasco.

Portanto, lhe daremos duas deliciosas receitas para que você possa escolher a farofa de churrasco que usará em sua próxima reunião de amigos ou em sua próxima festa familiar.

Farofa de churrasco rápida

Esta receita de farofa é uma das mais saborosas de todas, especialmente para trazer o diferencial de não ficar muito seco, como geralmente acontece com outras receitas de farofa, e também é apreciado por ser muito prático e rápido de ser feito.

Com 3 colheres de sopa de margarina, 2 cebolas médias picadas, 4 cenouras raladas, 8 colheres de sopa de farinha de mandioca, 2 colheres de sopa de passas brancas, 6 azeitonas verdes, orégano e sal a gosto, é delicioso!

Coloque em uma frigideira em fogo médio, a margarina a derreter, e refogue a cebola e a cenoura, e depois disso, abaixe o fogo um pouco mais agitando bem a mistura até que a cenoura fique um pouco murcha.

Depois disso, adicione a farinha de mandioca aos poucos, mantendo o ritmo do mexido na mistura para dar liga. E depois disso, adicione as azeitonas, as passas, os orégãos e o sal a gosto, misturando ainda mais, e pronto, já pode ser servido.

Farofa brasileira para churrasco

Muitas são as receitas de farofa para churrasco, e é muito comum que cada um tenha o seu próprio para defender, mas talvez poucas possam ser tão populares em praticamente todas as regiões do Brasil como esta de que vamos falar agora, a farofa brasileira!

Com 1 cebola picada, i xícara de manteiga, 1 ovo, 8 azeitonas verdes, 4 colheres de sopa de salsa e cebolinha, 2 colheres de sopa de farinha de mandioca e pimenta e sal a gosto esta receita vai mostrar seu valor.

Enquanto isso, coloque a manteiga para derreter em uma panela adicionando logo após a cebola picada, mexendo até que a cebola é transparente. Primeiro, cozinhe o ovo até ficar duro e deixe esfriar.

Depois disso, adicione a farinha, continue mexendo até dourar, colocando o ovo, azeitonas, cebola e salsa, tudo picado, com sal e pimenta a gosto.

Compartilhe com a galera...