Molho para churrasco, aprenda sobre os mais saborosos

No Brasil, em um domingo ensolarado, ou sábado à tarde, ou a qualquer hora, nada é mais apreciado do que um bom e delicioso churrasco, entre amigos, ou entre familiares, sendo um dos momentos mais agradáveis e socializantes conhecidos.

É justamente por causa da popularidade do churrasco em quase todas as regiões do Brasil que vamos listar aqui, alguns dos melhores e mais saborosos molhos para churrasco, que podem acompanhar praticamente todos os tipos de churrasco.

Molho para churrasco: vinagrete

O mais tradicional de todos, o vinagrete é famoso por ser simples e fácil de fazer, além de ser muito saboroso, dando um sabor extra a qualquer churrasco, garantindo presença garantida em praticamente todos os churrascos do país.

Porque o vinagrete tradicional é feito com tomate picado, cebola picada e temperado com vinagre, azeite e sal a gosto, resultando em um molho muito saboroso, especialmente para os churrascos que podem ser ser servidos no pão.

Molho para churrasco com mostarda

Esta é uma receita mais sofisticada, mas ainda assim muito simples, o molho barbecue, que pode resultar em um delicioso acompanhamento para aquele churrasco com a família ou amigos.

Este é um molho para churrasco com mostarda, que leva cebola picada, óleo de soja, vinagre branco, mostarda, sal a gosto, ketchup e pimenta-do-reino a gosto, resultando em uma verdadeira parceria perfeita para seu churrasco, dando mais sabor às carnes e fazendo muito sucesso por ser diferente do tradicional.

Molho barbecue

Também muito tradicional, o molho barbecue é perfeito para qualquer tipo de churrasco, sendo o acompanhamento perfeito para muitas pessoas, que gostam de devorar uma carne assada com um bom molho.

Fácil de desenhar, o molho barbecue precisa de óleo de soja, cebola batida, açúcar mascavo, folhas de louro, água, vinagre branco, molho inglês, molho de soja, pimentão quente, pimentão doce, tabasco, ketchup, puré de tomate, sal e pimenta preta moída a gosto.

Ok, agora você tem pelo menos três das melhores opções de molho de churrasco para escolher para o tipo de churrasco que pretende fazer.

A dica é pela adequação do molho para o tipo de churrasco, pois em um churrasco mais despretensioso, o vinagrete será a melhor opção, por exemplo, para um churrasco mais diferenciado, o molho para churrasco com mostarda será a melhor opção.

Compartilhe com a galera...