O ambiente para um churrasco perfeito

Agora vamos analisar o melhor lugar para fazer um churrasco. Considero fazer um churrasco realmente uma arte, porque vamos combinar, não é fácil assar uma carne que agrada aos gregos e troianos. Olá amigos da Delícia de Churrasco, hoje vamos falar sobre o ambiente ideal para que seu churrasco tenha muito sucesso, para que todos os convidados saiam querendo mais, e que, principalmente, este momento é super especial.

Ok, eu acho que estes são realmente os principais lugares para fazer um churrasco, agora vamos analisar um a um e ver qual é o melhor lugar para o seu churrasco ser perfeito. Primeiramente vamos escolher alguns dos principais lugares onde é comum fazer um churrasco: praia, casa, bar, companhia.

Praia

  • A melhor altura: Final da tarde ~ Noite

  • Número de pessoas: Ilimitada, a praia é gigantesca.

Além desse fator negativo, acho que só podemos ganhar com um churrasco à beira-mar. Uma chuva, mesmo uma simples chuva, pode acabar com sua alegria de uma vez por todas. Logicamente, o maior perigo aqui é realmente o tempo que você vai estar no momento em que você está fazendo aquele churrasco delicioso. Vamos começar por analisar um churrasco feito na praia.

Vamos concordar que ter um churrasco à beira-mar, com aquela brisa maravilhosa, e aquela vista linda, é algo para dar água na boca, não é? A vista é simplesmente incrível.

A brisa do mar é algo que realmente nos enche de alegria. Ar puro. Quando você sente aquele ar fresco, saboroso, é algo que dá ainda mais qualidade ao churrasco que estamos fazendo.

Sempre temos um pouco de vento soprando, o que acaba se somando ao churrasco, já que o fogo não é concentrado e se espalha por toda a carne. A temperatura é sempre boa para assar carnes de qualidade.

Você pode chamar quantos amigos quiser, a praia é gratuita para todos, e o mais importante é que ela realmente serve para todos.

Em casa

  • A melhor altura: Noite

  • Número de pessoas: Uma média de 15~20 no máximo. Mais do que isso apenas para aqueles que têm residências mais robustas.

Para além deste factor, temos várias razões para ter um churrasco dentro da nossa própria casa, vejamos: O lugar mais comum para um churrasco familiar é, sem dúvida, na própria casa. Para fazer um churrasco em casa temos que ter o cuidado de não o fazer num local abafado, isto além de reduzir a qualidade da carne, vai matá-los sufocados pelo fumo. Hoje em dia é mais que comum que as casas tenham um churrasco embutido, ou mesmo portátil.

É sem dúvida muito bom ter um churrasco em nossa própria casa, temos essa sensação de segurança e não precisamos nos preocupar com mais nada além de assar nossa suculenta carne. Nada como um ambiente familiar.

Isto torna a sua festa ainda mais animada e divertida. Os amigos mais próximos são aqueles que vão estar lá. Claro que salvamos a exceção daqueles que têm mansões e querem chamar meio mundo de pessoas, um churrasco em casa traz muito mais pessoas perto do que em qualquer outro lugar.

É lógico que, na maioria dos casos, teremos sempre um mercado perto da nossa casa que tem um açougue. Há sempre um mercado perto de você.

Bar

  • Número de pessoas: Este será um número difícil de controlar, uma vez que o estabelecimento é público e certamente o número aumentará de hora a hora.

Não faltarão tabelas, mas os companheiros não serão os melhores. Aqui está uma opção para um churrasco mais informal, para não dizer desorganizado. Vejamos agora o que há de bom em ter um churrasco em um pequeno bar: Também temos que pensar que um bar está na beira da rua, isso traz poeira dos carros em sua suculenta carne. Ainda mais que há sempre aquele bêbado²²² para encher a sua paciência, isso pode acabar com o clima já desagradável. Se você não sair sempre com as pessoas que vão aos bares, você não vai gostar muito de churrasco lá.

Se você já é um visitante regular de um bar, você será bem recebido e também vai gostar de tudo lá.

Um acessório que você não pode perder em um churrasco é uma boa mesa para cortar um bife no ponto, aqui isso não será um problema. Você tem suas próprias mesas.

Em um bar você tem uma grande variedade de coisas que você pode usar em seu churrasco, entre elas: sal, pimenta, cerveja, refrigerantes, água, acessórios, farinha, entre outras. Especiarias, pimenta, sal, entre outros.

Empresa

  • A melhor altura: Tarde ~ Fim da noite ~ Noite

  • Número de pessoas: O número de participantes aqui depende de onde será realizado o churrasco, já que o churrasco comercial é algo muito comum, é claro que é uma festa muito mais organizada que os outros exemplos, mas ainda tem alguns contras. A carne nem sempre é suficiente, pois não é você quem vai comprá-la. Vejamos agora alguns pontos interessantes ao fazer um churrasco em uma empresa: Para começar, você nunca deve exagerar na comida, ou em qualquer outra coisa, isso pode manchar sua imagem na empresa.

O churrasco será certamente o mais organizado que alguma vez terás ido. As empresas, ainda mais se forem grandes empresas, geralmente dão grande valor a festas como esta, é algo que vai motivar os funcionários, por isso vai ser tudo de bom e melhor.

O ambiente também é muito agradável, uma vez que todos os seus parceiros de trabalho estará lá. As pessoas que vivem com você durante todo o dia de forma profissional pode agora ser mais pessoal.

Você não precisa se preocupar em não deixar a carne queimar, ver se é um bom churrasco, ou qualquer outra coisa, você só vai se preocupar em comer!

Minha conclusão

O melhor lugar para fazer um churrasco, para mim que sou jovem, é na praia. Ir com os amigos e passar a noite e a noite inteira a comer churrasco, a brincar, a ouvir boa música, é algo que não tem preço. Depois de analisar os quatro ambientes mais utilizados para fazer um excelente churrasco, agora vou dar a minha sincera opinião. Acho que para mais pessoas adultas que procuram um ambiente mais calmo para fazer um churrasco em sua própria casa pode ser a melhor opção.

Deixe a sua opinião! Qual é o seu ambiente de churrasco preferido?

Compartilhe com a galera...